Construção de cacimbas no assentamento Unidos pela Terra vai minimizar falta de água no verão

Equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura e Pecuária realizaram a entrega de tubos para construção de cacimbas no Assentamento Unidos pela Terra às famílias interessadas em construir cacimbas e ter acesso a captação de água.
A entrega foi no último dia 27, quando os moradores receberam 22 tubos de bueiros, beneficiando 22 famílias do assentamento. A instalação dos tubos serão realizadas pelos assentados.
Conforme ata do dia 25 de março de 2017, com a presença da prefeita Cleni Paz da Silva, coordenadoria da Defesa Civil e alguns assentados, ficou acertado que a Prefeitura disponibilizaria os tubos para construção de cacimbas. Após a reunião, foi solicitado aos líderes dos assentamentos Unidos pela Terra e Novo Alegrete, a lista de pessoas que precisariam dos tubos.
 “A entrega foi um compromisso do Executivo Municipal e da Defesa Civil, firmado em uma reunião que aconteceu no mês de março, quando os assentados solicitaram os tubos, devido às dificuldades do caminhão pipa em abastecer os assentamentos.
Os tubos estão entregues, e certamente as famílias do assentamento terão uma melhor resolutividade com relação à água”, ressalta a Prefeita Cleni Paz da Silva.

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*