Consultor do Ministério do Meio Ambiente ministra curso sobre Sustentabilidade na Administração Pública

Nesta quinta-feira teve início, no salão azul do Centro Administrativo Municipal, o Curso “Sustentabilidade na Administração Pública”, realizado pelo Ministério do Meio Ambiente, com o objetivo de construir um novo modelo de cultura socioambiental na esfera da administração pública.

O curso, que se estenderá até a sexta-feira, é ministrado pelo engenheiro florestal Germano de Freitas Chagas, mestre em Ecologia Aplicada e Consultor do Ministério do Meio Ambiente do programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento.

Participam secretários, servidores da administração pública, técnicos das áreas financeira, administrativa, educação, saúde e meio ambiente.

Na conversa desta manhã, o consultor do MMA abordou sobre o programa A3P, considerado um dos principais programas de educação ambiental visando a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho, através da utilização de recursos naturais e bens públicos de forma racional, evitando o desperdício.

Por meio desse programa é possível alcançar melhoria na eficiência elétrica, com racional utilização dos aparelhos, também sobre o uso de equipamentos hidráulicos que reduzam o consumo de água, conforme detalhou o representante do Ministério.

O prefeito em exercício Márcio Amaral e as secretárias Gabriella Segabinazi, do Meio Ambiente; Iara Caferatti, da Promoção e Desenvolvimento Social e Marcia Dornelles, da Educação e Cultura, participaram da abertura da abertura do curso e da programação abordada durante o período da manhã.

Departamento de Comunicação – PMA

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*