Consumidor do bairro Airton Senna denuncia valor desproporcional na conta de água após obras

O valor da tarifas na conta de água de alguns consumidores de Alegrete tem levado pessoas a fazer reclamações no Procon e com protocolo na Corsan para que façam troca do hidrômetro.

A consumidora da Rua Policarpo Rodrigues – bairro Airton Senna diz que em menos de 24 h, após o corte ela conseguiu com que o juiz deferisse uma liminar- uma ordem judicial de urgência para que fosse religada a água, pois não devia o valor que veio na fatura.

Foi comprovado por meio de documentos que todas as faturas anteriores a troca do hidrômetro tinham uma sequência lógica e estavam pagas, afirma a consumidora. Ela diz que as contas vêm superfaturadas com o mesmo diagnóstico em todos os casos e casas: vazamento. Uma fatura veio em 600 reais e a dona de casa informa que não consumiu esse valor e diz que os hidrômetros estariam adulterados e intencionalmente estão sendo colocados para este fim, atesta.

Ela informa que um funcionário do escritório da Corsan esteve em sua casa com uma confissão de dívida e disse: ou paga ou assina, ou cortamos -não respeitando ordem nenhuma, direito de consumidor. Orientada pela advogada, informa que não assinou e foi atendida pelo juíz, pois se concordasse estaria assumindo que consumiu e não gastou o absurdo da fatura.
Um fato que ela narra é que que recolocaram hidrômetros novos e um dia depois vieram e arrancaram trocando pelo velho, segundo a dona de casa, com defeito e, ainda não conectaram os canos de água. Na mesma rua que foi feita a troca de hidrômetro, outros moradores estariam com problemas e não faziam leitura.
-Sempre paguei a mínima de consumo e agora com todas essas trocas veio esse absurdo, atesta.

Leia mais: Alegretense é escolhido o melhor intérprete do Troféu Ronda dos Festivais 2024

Palavra da Corsan

A Corsan esclarece que todos os hidrômetros administrados pela Companhia são aferidos e calibrados seguindo as Normas do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – órgão responsável pela certificação dos equipamentos.

O hidrômetro do imóvel em questão não apresentou inconformidades na análise técnica das equipes de campo. Contudo, o equipamento será trocado e levado para o laboratório para nova aferição. Durante o período da análise – cujo laudo, quando concluído, será apresentado à cliente e órgãos competentes – não haverá a interrupção do fornecimento de água para a residência. A Corsan informa, ainda, que todos os procedimentos de atendimento seguiram os protocolos da empresa, sendo a cliente informada dos mesmos.

A Companhia está permanentemente à disposição das comunidades por meio de seus canais de relacionamento: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444. A empresa recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários