Continua o derrame de notas falsas em Alegrete

A incidência de notas falsas no comércio de Alegrete está cada vez maior. É necessário que todos os comerciantes fiquem atentos, principalmente, com notas de 100 reais. Compras ou recargas com valores baixos, com pagamentos em notas de 50 e 100 devem ter uma atenção redobrada.

Na semana passada, houve o registro em um estabelecimento comercial na Zona Leste e outro com a apreensão de notas de falsas de 100, com um menor na zona Sul.

Já houve casos de denúncias de postagem de comercialização de notas falsas de todos os valores através das redes sociais como Facebook (facebrick), mas até o momento, o responsável pela publicação não foi identificado.

No sábado (13), uma empresa, no centro, por muito pouco não caiu no golpe. Dois jovens chegaram no endereço e solicitaram um lanche. O valor que eles teriam que pagar era de 22 reais.

Na hora do pagamento, a funcionária desconfiou da nota de 100 reais. Ao perceber o jovem teria demonstrado preocupação e retirou a nota da mão da atendente dizendo que iria ligar para quem havia entregue a ele a nota. Em sequência deu o valor de 10 reais e saiu dizendo que iria retornar para fazer o restante do pagamento. O jovem que estava com a nota e um amigo saíram rápido do endereço. Eles levaram a nota, sem dar chance a funcionária de acionar a Brigada Militar.

Qualquer situação suspeita a pessoa(vítima ) deve ficar com a nota e acionar a Brigada Militar. De preferência com o acusado ainda no estabelecimento comercial. Caso identifique depois, também, deve procurar a Polícia Civil. Muitos comerciantes se valem de alguns acessórios, como a caneta ou uma lâmpada que auxiliam na identificação das notas.

Compartilhe
  • 231
  •  
  •  
  •  
  •  
    231
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*