Pelo quinto ano consecutivo o Grupo Trilha Aventura reuniu o gosto pela prática do ciclismo e a solidariedade.
Tradicional no calendário do Circuito Trilha Aventura, a prova de Contra-Relógio foi realizada no último dia 5, na estrada do Caverá.
O Solo Sagrado carinhosamente chamado pelos ciclistas que usam o local diariamente para treinos, foi palco de uma tomada oficial de tempo.
Um trajeto de aproximadamente 20 km, foi o desafio para 42 atletas que colocaram seu melhor tempo. Neste ano, um trajeto diferenciado. A largada foi quase no final do trecho asfaltado, com duas viradas que obrigaram os participantes a dosarem sua velocidade. O retorno foi a 200 metros antes da ponte Júlio de Castilhos.
Bem mais desgastante, o trajeto foi aprovado pela maioria dos participantes. Outra curiosidade foi o dia da realização da prova. Pela primeira vez o grupo realiza um evento oficial num sábado, o que também agradou a maioria.
Nem o friozinho causado por um vento norte tirou o brilho da competição. A cada três minutos intercalados os atletas davam largada para CR.
Conforme Márcia Silveira, responsável pela tomada dos tempos, a prova foi de excelente nível. “Vários ciclistas melhoram seus tempos e conseguimos realizar com êxito mais esta etapa”, avaliou Márcia.
Teve atletas que atingiram uma média de 40 km/h, superando os 50 quilômetros em certos trechos. Para Luciano Brasil coordenador geral da prova e integrante do Trilha Aventura, serão mais de R$ 800 destinado para compras de itens para o Asilo Lar Sonho Real.
Pela prova integrar o circuito, cada atleta recebeu 10 pontos na classificação e também houve premiação para as categorias Speed Pro, Speed Sport, Speed Feminino, MTB Pro, MTB Sport, MTB Veterano e MTB Feminino.
Confira os vencedores:





