Coordenador da Operação Verão alerta para os perigos de banho em rios e barragens

O coordenador da Operação Verão, do 10º Batalhão de Bombeiros, 1º Sargento Silvio Lemos esteve em visita ao comandante do esquadrão de Alegrete, Sargento Dimorvan Moreira.

Sargento Silvio Lemos falou sobre os principais cuidados ao tomar banho em barragens, rios e açudes , locais muito procurados nesta época do ano, face ao calor.

A recomendação é para que, principalmente quem não sabe nadar, que evite entrar em água destes locais. As crianças, diz o Bombeiro, devem sempre estar acompanhadas de um adulto. -Existe uma máxima que sempre usamos: água no umbigo sinal de perigo”

O ideal, diz Sargento Silvio, é sempre usar colete salva vida e não confiar em boias de garrafas pets, de pneus e outros materiais.

Em caso de afogamento, recomenda que é importante que se atire na água algo que ajude a pessoa a flutuar e se busque o socorro de alguém que saiba nadar.

Também coloca que não se entre na água depois e ingerir bebida alcoólica e depois de se alimentar.

Na coordenadoria do 10º Batalhão existem 11 guarda vidas militares e um civil, que atuam na praia de Manoel Viana, de Rosário do Sul, Dom Pedrito e Candiota.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 57
  •  
  •  
  •  
  •  
    57
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*