Coordenadores de Núcleo iniciam o segundo módulo do Programa Qualificar para Transformar

Foi dada a largada para o segundo módulo de uma série de nove, do programa Qualificar para Transformar, que prevê qualificar os coordenadores de núcleo da Sicredi Pampa Gaúcho, representantes dos mais de 64 mil associados da Cooperativa.

O segundo módulo desta formação continuada será desenvolvido em três encontros. O primeiro aconteceu no sábado, dia 10 e reuniu representantes de Manoel Viana, Quaraí e Alegrete. Outros dois encontros do segundo módulo acontecem em Rosário do Sul e Uruguaiana, dias 17 e 24 deste mês, respectivamente.

 

No encontro, os coordenadores relataram a experiência de ver de perto o desenvolvimento dos projetos do Valor “S” nos três municípios. “Foram relatos impactantes, sobre o quanto as transformações a que se propõe o Valor “S”, desde seu lançamento, estão mudando a realidade das comunidades”, disse o presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, José Antonio Menezes.

 

O segundo módulo tem como tema Governança. O assunto foi conduzido pelo diretor Executivo da Cooperativa, Henrique Assis. No decorrer da manhã, ele falou sobre o conceito de governança e como ela está estruturada dentro de uma cooperativa. “São práticas que norteiam o relacionamento de um grupo de pessoas que está no topo da pirâmide e não na base”, disse, referindo-se a uma pirâmide invertida que orienta o cooperativismo. Também foi falado sobre o papel do coordenador de núcleo nessa estrutura e dos conselhos de Administração e Fiscal e do diretor Executivo. “Temos áreas e grupos que são estratégicos e operacionais e cada um tem papel fundamental na governança da Sicredi Pampa Gaúcho”, concluiu Assis.

 

 

 

Compartilhe
  • 19
  •  
  •  
  •  
  •  
    19
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*