Coração do Rio Grande foi palco do Encontro Gaúcho de Basquete Master


Competição reuniu times gaúchos, do Uruguai e da Argentina, com atletas com mais de 60 anos

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Time da Associação dos Velhos Amigos do Basquete de Santa Maria (de azul) perdeu para o Guanabara/Club Sarandi por 48 a 41

O Ginásio Saul José Machline, a casa do Corintians Atlético Clube, em Santa Maria, foi sede do Encontro Gaúcho de Basquete Categoria Master no final de semana. Participaram desta segunda edição atletas de diversas cidades gaúchas e também do Uruguai e da Argentina.

Segundo o coordenador do encontro, Matheus Saldanha Filho, os atletas participantes têm mais de 60 anos, alguns deles com mais de 75, o que comprova que a prática esportiva não tem idade.

– Nesse grupo, a maioria se mantém em atividade permanente durante o ano. Alguns deles participam também de jogos brasileiros nessa mesma categoria. Muitos deles disputam competições internacionais – ressalta o coordenador.

Matheus explica que, assim como a Associação dos Velhos Amigos do Basquete de Santa Maria, que participou do evento, cada um dos times treina duas vezes por semana. Além disso, ocorrerão mais outras três conferências: os amigos se encontrarão ainda em Gramado, em junho, Rio Grande, em agosto, e Santana do Livramento, em outubro.

Segundo o coordenador do evento, os encontros são uma forma de os jogadores se manterem sempre em forma, treinando para as competições oficiais. E o mais importante, sempre com a presença dos amigos de longa data.

– Todos recebem medalha e troféu. É um evento de celebração, confraternização e divertimento. Então, o resultado em quadra não é tão significativo, o mais importante é estar presente – finaliza.

No sábado, a equipe Guanabara/Club Sarandi (um combinado do Esporte Clube Guanabara de Santana do Livramento e do Clube Sarandi Universitário de Rivera, no Uruguai) venceu a Associação dos Veteranos de Basquete de Rio Grande (AVBRG), equipe mais antiga do Estado e com os atletas com mais idade, por 59 a 41. Já a Associação de Basquete de Porto Alegre (ABPA) derrotou a equipe santa-mariense por 53 a 32.

No domingo, os veteranos de Rio Grande ganharam da equipe porto-alegrense por 45 a 37, e o time de Santa Maria acabou sendo derrotado pelo Guanabara/Club Sarandi por 48 a 41.

Fonte: Diário de Santa Maria

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*