Coronel Jorge Luiz Boemo assume Hospital Militar e Guarnição de Alegrete

Na manhã chuvosa de quarta-feira (9), ocorreu a solenidade de passagem de direção do Hospital da Guarnição de Alegrete – HGUA.

Em virtude das fortes chuvas, o evento foi realizado em recinto coberto e durou pouco mais de 30 minutos. O Coronel médico santa-mariense Jorge Luiz Boemo assumiu a direção do HGUA, e como militar comandante de mais idade das unidades locais, é o novo comandante da Guarnição de Alegrete.

Boemo dirigiu o Hospital da Guarnição de Bagé nos últimos quatro anos, local onde desempenhou suas funções militares antes mesmo de assumir o comando da instituição de saúde.

Aos 51 anos, Jorge Luiz Boemo é formado em medicina pela UFSM, é especialista na área de cardiologia pelo Ministério de Educação e Cultura e da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

A transmissão de cargo contou com o General de Divisão da III RM, Comandante Marcio Velloso Guimarães, acompanhado do General de Brigada, Josias Pedrotti da Rosa, Comandante da II Brigada de Cavalaria Mecanizada. Estiveram presentes todos os comandantes das unidades militares locais.

O Secretário Jesse Trindade representou o Prefeito Márcio Amaral no ato, que também contou com a presença do Presidente da Câmara, vereador Cléo Trindade e demais convidados do HGUA.

Após as honras militares o comandante Vellloso cumprimentou a todos e em seu discursoe listou as bemfeitorias executadas pelo Coronel Weber durante os dois anos que esteve à frente do HGUA. Para o General da III RM, o ex-diretor cumpriu a missão de comandar. “Entrou pela porta da frente e está saindo pela porta da frente”, destacou o general.

Visivelmente emocionado pelas homenagens, o Coronel médico Miguel Artur Weber, agradeceu a todos, enalteceu o aprendizado com seus superiores e destacou o trabalho junto à comunidade, agradecendo as parcerias com a Santa Casa de Alegrete. “Gratidão. Eu e minha família saímos daqui de coração agradecido pela hospitalidade do povo alegretense”, frisou o ex-diretor do HGUA.

Já o novo diretor do HGUA destacou a importância de seguir o trabalho exemplar da unidade e se diz pronto para encarar a missão. A solenidade oficial foi encerrada com honras militares e muitos cumprimentos aos dois coronéis médicos. Prestes a entrar para reserva militar, o Coronel Weber está de viagem marcada para Florianópolis com a família.

Os convidados foram recepcionados com um coquetel que reuniu integrantes militares e civis do HGUA, familiares dos comandantes, imprensa e demais convidados especiais do Hospital da Guarnição de Alegrete.

Júlio Cesar Santos

Compartilhe
  • 155
  •  
  •  
  •  
  •  
    155
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*