
Corpo de Bombeiros já fazia buscas a Carlos Henrique de Siqueira, de 14 anos, quando recebeu a informação de que Matheus Pereira de Souza, 17 anos, também teria se afogado no mesmo local. Os dois foram localizados nesta segunda-feira (10).
Os corpos de dois jovens foram encontrados nesta segunda-feira (10), na barragem da Maestra, em Caxias do Sul, na serra gaúcha.
Carlos Henrique de Siqueira, de 14 anos, estava desaparecido desde a última quinta (6) e foi encontrado por volta das 10h desta segunda na superfície da barragem.
Já Matheus Pereira de Souza, de 17 anos, foi visto pela última vez no sábado (8) e também foi localizado nesta segunda, por volta do meio-dia, por uma equipe de mergulhadores de Porto Alegre.
Segundo o comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Caxias do Sul, Julimar Fortes, a informação de que Carlos Henrique teria se afogado na barragem chegou para a corporação na sexta-feira.
“Até então, ele estava desaparecido, mas não tínhamos a confirmação de que teria se afogado na barragem”, diz.
O trabalho de buscas só começou após a família informar que havia achado uma camiseta de Carlos Henrique próximo à barragem.
“A partir disso fomos fazer o mapeamento do local e começamos as buscas no sábado”.
Já Matheus Pereira teria se afogado no final da tarde de sábado.
“No domingo, então, começamos a realizar as buscas pelos dois jovens”, relata Fortes.
Segundo o comandante, o local não é balneável.
“Não há indicação de banho, e é proibido. Sempre alertamos que a pessoa está se colocando em situação de risco indo até ali”, destaca.
Não há confirmação de que os dois casos estariam relacionados, nem que os jovens se conheciam.
Fonte: G1