Corrida Divertida da APAE foi uma festa na Eurípedes

Nem mesmo o friozinho do início da manhã, deste dia 4 de dezembro, impediu o sucesso da 3ª Corrida Divertida da APAE.

Carros e cadeiras de rodas foram preparados no salão de festas da APAE. Coloridas e todas enfeitadas com temas escolhidos pelos participantes foram para Avenida Eurípedes Brasil Milano.

O evento tem como objetivo principal a integração, entre alunos  e usuários da APAE, que tem a marca da inclusão de quem utiliza algum dos serviços e atividades da entidade em Alegrete.

Quem não participou da corrida assistiu aos colegas e amigos.

O trabalho é coordenado pela professora Josie dos Santos Pillar e contou com apoio da Prefeitura e muitos voluntários que ajudaram a montar a decoração para os carros. Neste ano, 14 carros participaram da corrida divertida.

A alegria estava estampa no rosto de quem participou da corrida ou tocando sua própria cadeira ou com auxílio de outras pessoas .

As vereadoras Miriam Shure e Vanda Dorneles participaram do evento.

Para Cristina Nunes da Costa, coordenadora pedagógica da APAE, a atividade de rua como foi a Corrida Divertida busca a inclusão dos 158 alunos da instituição, porque todos podem participar da vida em comunidade. Ontem (3), foi o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, no próximo dia 11, será comemorado o Dia Nacional das APAEs, garantia da defesa dos direitos dos deficientes.

O prefeito em exercício, Márcio Amaral, prestigiou a Corrida Divertida ressaltando a importância da as atividades da Escola Paul Harris na inclusão e assistência a todas as pessoas com algum tipo de deficiência.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*