Cozinha Comunitária oferece mais de duzentas marmitas diariamente

A responsável técnica: Karen Peres diz que a a cozinha comunitária tem como objetivo principal a produção de refeições saudáveis, nutricionalmente balanceadas, originadas de processos seguros, constituídas, também, com produtos regionais, sem custo, sem a obtenção de lucro, de forma a garantir a dignidade ao ato de se alimentar.

Informa que podem ser cadastrados na cozinha os encaminhados dos CRAS (Sul Norte, Leste e extremo Leste) com encaminhamento do assistente social do Centro de Referência em Assistência Social de referência, por meio do laudo social de pedido de refeição, são indicados o número de marmitas de acordo com a necessidade de cada família e o tempo que a família irá ser avaliada novamente.
A nutricionista informa que atualmente, a Cozinha está fornecendo, em média, 200 refeições diárias, incluindo os CRAS, Casa de passagem do Município e COCARSAL (cooperativa de catadores).

Leia mais: O ovo começa a se distanciar do consumidor; até o preço do branco está em alta

Os alimentos que sobram, se sobram, diz a nutricionista que não vão fora, pois, a Casa de passagem do município sempre utiliza os alimentos para os finais de semana ou jantaram durante a semana, evitando todo desperdício.
A equipe é integrada por 2 cozinheiras, 1 servente, 2 estagiárias e 1 nutricionista que a coordenadora do local. O horário de atendimento da Cozinha Comunitária é das 6h as 12h de segunda a sexta-feira.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários