“Craques” de Alegrete se reencontram em festa emocionante

Um final de semana diferente, um dia e uma noite para reverenciar as boas e velhas amizades.

Assim pode-se caracterizar o Encontro de Atletas Alegretenses. Ali a palavra ex, fica só no dicionário, todos batem uma bolinha e com uma qualidade de dar inveja.

Pelo sexto ano consecutivo o encontro de ex-atletas de Alegrete, organizado pelo Antonio Edson Becon Pereira (Toninho) e João Antônio Leal (Macaco), se transformou numa festa tomada de emoções , rolou abraços, pagode , saudades e lágrimas pelos que já partiram.

Da homenagem aos “70tinhas”, um bom jogo de futebol seguido do tradicional churrasco, cerveja gelada e refrigerantes para alguns, a festa mais uma vez foi coroada de êxito e sucesso.

Familiares prestigiaram o encontro. A festa na sede do Cadore e Dotto foi recheada de momentos eternizantes. A amizade através do esporte uniu laços que ultrapassam cidades e estados. Vários homenageados receberam das mãos dos organizadores um troféu alusivo ao cinquentenário do Guarani.

Um dos pontos altos do encontro ocorreu ainda na sexta-feira (1º), os atletas visitaram o Estádio Farroupilha e a nostalgia foi épica. Uniformizados, eles pousaram para foto, identicamente na mesma formação de 50 anos atrás.

“Este time é de 1969, juvenil do Guarani Futebol Clube de Alegrete, completamos 50 anos e estamos todos vivos, inclusive dois atletas que não estão nessa foto (Arnildo e Giba) e o nosso técnico Caturra, estiveram presente no encontro. Foi um reencontro histórico e uma celebração à vida e à amizade”, destacou Toninho Bacon.

Já era madrugada de sábado quando a turma já planeja o próximo encontro.

Júlio Cesar Santos Fotos: Reprodução

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*