Criança de 6 anos morre após ser arrastada por cavalo em Vila Nova do Sul

Vítima foi identificada como Kaleb Drum. De acordo com a polícia, menino foi encontrado com uma corda enrolada ao tronco.

Uma criança de 6 anos morreu após ser arrastada por cerca de 1 km por um cavalo na cidade de Vila Nova do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (15).

De acordo com a polícia, Kaleb Drum chegou do colégio e foi andar a cavalo com um amigo, um adolescente de 17 anos. O delegado responsável pelo caso, José Bastos, diz que, conforme o relato do amigo, o menino chegou a montar no animal, mas não conseguiu dominá-lo.

O adolescente resolveu, então, pegar um freio para cavalo. Enquanto isso, a criança desceu e ficou segurando o animal por uma corda. Quando o mais velho retornou, o cavalo se assustou e saiu em disparada, arrastando o menino pela corda.

“O animal teria se assustado, disparado, e o menino foi encontrado com uma corda enrolada ao tronco”, conta o delegado.

Por enquanto, o caso é investigado pela Polícia Civil como acidente.

O cavalo não pertencia à família de Kaleb e ficava em um terreno vizinho, mas a criança já tinha brincado com o animal outras vezes. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho de São Gabriel, cidade vizinha à Vila Nova do Sul.

Kaleb estudava na Escola Estadual Eduardo Lopes da Rosa. Por causa da morte do aluno, as aulas na rede pública da cidade foram suspensas.

Fonte: G1

Compartilhe
  • 250
  •  
  •  
  •  
  •  
    250
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*