
Conselho Tutelar disse que vítima e irmã gêmea foram deixadas aos cuidados da avó materna. Mãe e crianças tinham hematomas pelo corpo e foram examinadas no IML.
Uma menina de 2 anos de idade foi encontrada pelo Conselho Tutelar “abandonada” pelo padrasto, em uma praça de Goiânia. Segundo a conselheira que atendeu ao chamado, a vítima estava sozinha no local enquanto o padrasto dormia no chão, próximo a onde a enteada brincava.
A situação foi flagrada no domingo (12), no Setor Recanto dos Bosques. A conselheira Érika Reis disse que viu hematomas no rosto da menina e, ao encontrar a mãe dela e a irmã gêmea da vítima, reparou o mesmo nas duas.
Reis acompanhou a mulher e as crianças até o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, onde passaram por exames.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/7/k/riXzObSVqb6gnyAgbLYg/crianca-13.jpg)
Criança encontrada brincando em praça ao lado de padrasto que dormia em Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhaguera
“Ele estava lá das 8h às 12h, e tinha uma criança sem cuidados. Ela ficou um bom tempo sozinha. A praça é movimentada. Colocou a criança em risco.”, avaliou a conselheira.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se os pais são investigados ou se foram presos e, por causa do horário, não havia recebido a resposta até a última atualização desta reportagem.
Segundo a conselheira, as duas meninas foram deixadas aos cuidados da avó materna, por segurança.
“Vamos ver as duas crianças. Quando uma é negligenciada, provavelmente a outra também é”, completou.
Fonte: G1