Crianças com necessidades especiais triplicaram nas escolas de Alegrete

O aumento significativo de crianças, com CID comprovado de alguma necessidade especial, que entraram nas escolas da Rede Municipal de Ensino, em 2023, é preocupante no sentido da necessidade de monitores para ajudar os professores em sala de aula.

-Quanto a falta de atendentes ou monitores para crianças especiais, hoje estamos encerrando o levantamento do número exato, disse o Secretário Rui Medeiros. O número de crianças especiais na rede municipal mais que dobrou, atesta.

Hoje temos 272 alunos com alguma necessidade especial, disse o Secretário e ainda faltam dados de cinco escolas. Em 2020 esse número era de 84 alunos,.
Informou, ainda, que na próxima semana estão fazendo a contratação de 40 estagiários que irão auxiliar neste atendimento e com isso atingirão o teto de contratações de estagiários.

Ao mesmo tempo, salienta que estão trabalhando para lançar um edital para contratação de uma empresa que forneça o serviço de monitores com qualificação para atender essas crianças, enfatiza Medeiros.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários