
Pais de crianças da pré escola nível A, da Escola Francisco Carlos reclamam que os pequenos estão sem professores.
A situação, conforme o tio de menina da escola, é de que as crianças estão nessa situação há uns dois meses. Ele acredita que crianças com 5 anos, na média, não podem ficar trocando de professor toda hora.
Mesmo as turmas sendo pequenas com uma média de 10 alunos, a professora para pré escola é fundamental. Em cada dia essa turma é atendida por uma pessoa.

A promessa, de acordo com uma mãe, é de que iria ser disponibilizada uma professora para educação infantil para esta turma, o que até agora desde que a titular saiu não foi solucionado.
A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Dorneles, se reuniu com o Prefeito, na tarde dia 5, para tratar sobre esta esta questão. Inicialmente, adianta que vaivser convocada uma profissional para atender essa turma, por saber da necessidade e importância desta profissional .
Atualmente a EMEB Francisco Carlos mantém suas atividades na Escola Alexandre Lisboa que esta a serviço do Município em convênio com o Estado e a Prefeitura de Alegrete.
Vera Soares Pedroso