Crise na Santa Casa de Uruguaiana atinge serviços de referência para Alegrete e região

A crise financeira do Estado afeta diretamente a saúde. A Santa Casa de Uruguaiana com serviços de referência em toda a região é um hospital que trabalha com muitas dificuldades.

O Delegado Regional de Saúde, Carlos Renato Costa, informa que a Santa Casa de Uruguaiana tem contrato para serviços de Oncologia, Cardiologia e Neurologia a todos os 11 municípios da 10ª CRS.

De acordo com ele, com um déficit de 1.200 milhão por mês, a Santa Casa não está conseguindo atender pacientes que se deslocam a Uruguaiana em busca dos serviços referenciados para a região.

Renato Costa diz que no caso da Cariologia já estão conseguindo encaminhar pacientes para Rio Grande. Já em relação ao atendimento da Neurologia e Oncologia, ainda não tem alternativas, porque o hospital mantém contrato para prestar os serviços.

-Já  estivemos reunidos com secretários de saúde da região que sentem as dificuldades de atendimento aos pacientes.  Até o dia 15 aguardamos uma resposta da Santa Casa  no sentido do que pode fazer para prestar o atendimento.

Ele informou também que muitos Municípios da região já sinalizaram prestar os serviços pelo SUS, mas que antes é preciso que se rescinda o contrato com Uruguaiana.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*