CTG Farroupilha, DTG do Juventude e GN Ibirapuitã ensaiam muito para o ENART

Duas entidades de Alegrete se preparam  para participar do maior evento de arte e tradição do RS e um dos maiores do Brasil- o Enart.

A invernada Juvenil do CTG Farroupilha não dá trégua nos ensaios com a mesma coreografia que a fez campeão do Juvenart, onde contaram o Romance de José e Josefa.

Claudio Melo um dos instrutores diz que vão dançar e competir na Força B, categoria em que ficaram, em 5º lugar no ENART de 2017. – Nós já podíamos ir para A este ano, mas optamos em tentar o titulo da B, salienta.

Outra entidade que se prepara com afinco é o Grupo Nativista Ibirapuitã que também vai representar Alegrete.

A Invernada Adulta do Grupo Nativista, classificada entre os 40 Grupos finalistas do ENART FORÇA “A”, intensifica ensaios nas danças tradicionais para que consiga classificar-se para dançar entre os 20 finalistas que passam para o domingo. Com muita dedicação este Grupo vem numa crescente muito grande já tendo reconhecimento no Estado”. Os ensaios são no ginásio da URCAMP.

O DTG do Clube Juventude também se prepara para bem representar Alegrete no ENART. Com muito trabalho e foco para fazerem o melhor que sabem e bem representar Alegrete, entre  os melhores grupos do Estado. Os bailarinos do DTG vão pela força A.

O ENART acontecerá de 16 a 18 de novembro na cidade de Santa Cruz do Sul.

Vera Soares Pedroso 

                  

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*