Curso de peão, um diferencial para trabalhadores da área rural

Alegrete é o maior município em extensão territorial do Estado. As grandes extensões de terra possibilitam as atividades agropecuárias com trabalho na pecuária e lavouras.

E para tocar todas essas atividades é necessário o conhecimento aos que buscam serviços em granjas ou fazendas do Município.

E o tradicionalista Adarino Guedes de Deus iniciou as atividades desse curso em 1999, no CTG Tradição do Rio Grande, no Rincão de São Miguel. Depois veio para Paróquia São José onde promove as atividades aos peões e mulheres que queiram trabalhar na área rural de Alegrete. Ele diz que o curso é voltado às pessoas com menos condições econômicas que passam ter o conhecimento de como cuidar, vacinar um animal, curar, consertar cercas. Também aprendem sobre mecânica, a parte de administrar compras às propriedades rurais e até a fazer vassouras, costurar, pregar botões, a cozinhar, diz rindo Adarino Guedes.

A Delegacia de Polícia é a UTI na escala de violência contra a mulher, alerta promotora criminal

Curso de peão -Alegrete

-Eu digo que o curso é da paróquia São José, porque teve incentivo do Padre Paulo Aripe ( In memorian). Quando vim para a cidade ele nos incentivou, porque temos uma estreita ligação com essa paróquia. E com nossa experiência e conhecimento que vem desde a época do Exército, temos ajudado muita gente, salienta.

Roseli, uma mulher do campo e das tradições gaúchas, não resistiu a um AVC

Curso de peão -Alegrete

Ele relata que um amigo de boas condições financeiras quis que o seu filho fizesse o curso. Ele lembrou que era para os mais pobres e ouviu que todos devem aprender, porque precisamos de todos, uns ajudando outros, lembra Guedes.

Curso de peão -Alegrete
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários