Daniela Domingues deixa o Conselho Tutelar para assumir a Secretaria de Promoção Social

Uma das grandes expectativas do governo Jesse Trindade e o vice-prefeito Luciano Belmonte era o nome da Secretária de Promoção e Desenvolvimento Social de Alegrete.

Mesmo sem a divulgação oficial, de acordo com o que o PAT apurou, a bacharel em ciências sociais e jurídicas Daniela Soares Domingues Rodrigues, de 45 anos, foi escolhida para comandar uma das pastas mais relevantes do município, responsável por serviços que garantem a segurança alimentar e o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social. O anúncio deverá ocorrer neste dia 31.

Leia mais: Estacionar em local proibido é recorrente na cidade, alerta a Guarda Municipal

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social engloba uma série de serviços essenciais para a população, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a Cozinha Comunitária, o Cadastro Único (CAD Único), a Casa de Passagem, o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Ronda Social, e o apoio interdepartamental em situações de emergência por meio da Defesa Civil. Além disso, a pasta é responsável pelas modalidades de acolhimento institucional no município, realizadas pela Moradia Transitória e pelo programa Famílias Acolhedoras.

Leia mais: Balneários da região estão aptos para banho, atesta Fepam

Daniela possui experiência extensa na área social. Ingressou no Conselho Tutelar de Alegrete em 2003, com 23 anos, e atualmente está em seu sexto mandato. Durante sua trajetória, tem trabalhado seguindo as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com foco na proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Na última eleição para o Conselho Tutelar, Daniela foi a quarta mais votada, o que reforça a confiança da população em seu trabalho.

Ao assumir a secretaria, Daniela encara o desafio de liderar uma estrutura que desempenha papel central na assistência a famílias e indivíduos em situação de risco e exclusão social. A pasta tem como missão promover a inclusão e o fortalecimento de vínculos comunitários, garantindo o acesso a direitos fundamentais e servindo como um elo importante entre o poder público e a população mais vulnerável do município.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários