Daniela Haerter é homenageada com o título de cidadã alegretense

Na noite desta quarta-feira, 4 de dezembro de 2024, o plenário da Câmara Municipal de Alegrete foi palco de uma sessão solene que concedeu o título de cidadã alegretense à assistente social Daniela Haerter, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade local.

A mesa da cerimônia foi composta pelo presidente da Câmara e proponente da homenagem, o presidente Moisés Fontoura, pela secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Jaqueline Ramos, representando o Poder Executivo, e pela homenageada, Daniela Haerter. Autoridades, lideranças comunitárias e personalidades locais também prestigiaram o evento.

Leia mais: A linguiça de Alegrete já está nas grandes redes de supermercados do Ceará


Natural de Ijuí/RS, Daniela Haerter, de 36 anos, tem uma trajetória marcada pelo comprometimento com o desenvolvimento social e a assistência às populações mais vulneráveis. Filha de Arno e Margarida Haerter e mãe de Brenda Haerter Braga, Daniela iniciou sua formação acadêmica em Coronel Barros, onde concluiu o Ensino Fundamental na Escola Miguel Burnier.

Aos 14 anos, mudou-se para Ijuí, onde concluiu o Ensino Médio e um curso técnico em Gerenciamento de Sistemas de Informação. Posteriormente, ingressou no ensino superior, optando pelo curso de Serviço Social, que cursou integralmente com bolsa do Programa Universidade para Todos (PROUNI).

Sua carreira teve início no CAPS AD de Ijuí, mas foi em Alegrete, a partir de 2013, que consolidou sua atuação como servidora pública. Ao longo dos anos, Daniela desempenhou funções de extrema relevância, como assistente social e coordenadora da Moradia Transitória Lar Nova Esperança, instituição dedicada ao acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Atualmente, Daniela coordena o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e é conselheira do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (COMDIM). Em suas funções, promove ações de conscientização e atendimento a vítimas de violência, além de trabalhar em iniciativas voltadas ao atendimento de homens ofensores e no suporte às famílias atingidas por calamidades públicas.

Durante a cerimônia, o presidente Moisés Fontoura ressaltou o impacto do trabalho de Daniela na comunidade alegretense.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários