
A Polícia Civil, por meio da DECRAB Alegrete, em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Inspeção Municipal, sob a coordenação do Delegado Erickson Gonçalves de Freitas, em nova etapa da Operação Consumo Seguro I, contra a venda de produtos impróprios para consumo no Alegrete, empreende a fiscalização de estabelecimentos comerciais, resultando na apreensão de mais de 300kg de carne suína, bovina e ovina impróprias para consumo, bem como itens vencidos e estragados.
Um ano de muito trabalho e alta produtividade na Vara Criminal de Alegrete

Dentre as irregularidades foi constatada a exposição à venda de carne oriunda de abate clandestino, mal acondicionamento, e sem origem ou procedência, bem como alimentos perecíveis estragados ou vencidos. Ao todo foram lavradas diversas autuações administrativas e uma pessoa foi presa em flagrante.
Cliente não paga mecânico que não teria trocado peças de carro; acabaram na DP

Após, será dada destinação adequada às apreensões (destruição em caso de impossibilidade de consumo, destinação à filantropia em caso de possibilidade ou devolução ao autuado em caso de insubsistência da autuação).
Ao todo já são quase 550kg de alimentos apreendidos e três presos em flagrante, em operação conjunta que será contínua, a ser realizada em dias e locais aleatórios.

Maiores informações podem ser verificadas na Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato, com o Delegado Erickson Gonçalves de Freitas.
