
Segundo registro policial, a vítima destacou que recebeu algumas ligações de um indivíduo que, inicialmente, se identificou como policial civil e posteriormente citou que era delegado, contudo, a intenção era de uma tentativa de extorsão.
O alegretense narrou que o suposto delegado solicitou um depósito de 6 mil reais para não prendê-lo em razão de uma conversa com uma menor de idade. A adolescente teria repassado fotos íntimas para a vítima e, para que não fosse indiciada, deveria fazer um pix.
João Maurício Cariolatto, autêntico gaiteiro ‘feitio do Alegrete’
Ao se recusar, as mensagens e as ligações ficaram mais recorrentes e ameaçadoras até que, ao final, o “delegado” teria feito a proposta de um depósito de 3 mil reais para que o assunto fosse arquivado.
A vítima entendeu que iria cair em um golpe e não realizou o pagamento. Na sequência procurou a Delegacia de Polícia de Alegrete para registro do fato. O morador reside no bairro Novo Lar.