
Seguiu relatando que no ponto demarcado, existem no máximo 3 taxistas e o espaço das vagas é muito grande, e isso acaba por prejudicar quem quer estacionar na Praça, pois o local é amplo e prejudica quem está em atividade no dia a dia, completou o leitor.
Leia mais: Volta do plantão pediátrico esbarra na falta de pediatras em Alegrete
A Guarda Municipal, quando passa no local, costuma orientar os motoristas que ali estão estacionados, para se retirarem do local, pois é uma lugar não permitido para veículos comuns e, sim para os taxistas.

A reportagem do PAT conversou com o secretário de segurança pública, mobilidade e cidadania, Uiliam Rodolfo Lopes, que explicou a situação. Segundo o servidor municipal, existe uma lei que rege os taxistas, que em média, a cada mil habitantes, se tem um táxis e com isso, o ponto da Praça Nova é grande, pois sempre foi um ponto de forte apelo popular”, completou.
Além disso, o secretário, fez menção que serão feitas algumas vistorias e com isso uma nova medida sobre o local será elaborada para melhor atender a demanda da população alegretense.”Vamos avaliar o segmento, pois entendemos que o local é bem amplo e vamos avaliar criteriosamente essa situação”, finalizou.