Demarcada área de sombra para carroças aguardarem frete

A solicitação da população no sentido de ser estabelecida uma área para estacionamento de carroças de fretes na cidade em que os animais não ficassem expostos ao sol, foi atendida pela Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania. Na tarde de ontem (11), foi demarcada a área na avenida Freitas Valle, onde os carroceiros poderão estacionar suas carroças enquanto aguardam as autorizações de fretes. Conforme o secretário Luciano Pereira, esta foi a solução viável para retirar os animais do sol causticante na frente das lojas. Os condutores deverão manter a higiene do local, como vinham fazendo.

A partir desta semana, a ONG Opaa, através da voluntária Dileusa Alves, fará a avaliação sanitária dos animais e a aplicação de vermífugos.

DPCom PMA  

1 Comentário

  1. Boa Tarde, gostaria que me informassem pq, se a área já foi demarcada os cavalos continuam em frente a loja becker, ontem tinham dois atrelados na carroça, que mal podiam ficar em pé, talvez com fome, sede e exaustão.Nada adianta ficarem na sombra se ficarem atrelados a carroça,sem água e comida, poderiam ficar só com o boçal com bebedouro por perto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*