Denarc faz maior apreensão de ecstasy da história do RS

Durante operação em Esteio, polícia encontrou 2,3 mil comprimidos que seriam enviados para Serra

Denarc faz maior apreensão de ecstasy da história do RS  | Foto: Tarsila Pereira

Denarc faz maior apreensão de ecstasy da história do RS | Foto: Tarsila Pereira

Uma operação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrada na manhã de quinta-feira, prendeu líderes de uma quadrilha que comercializava ecstasy e realizou a maior apreensão da droga na história do órgão gaúcho, segundo o delegado Mário Souza. O Denarc contabilizou 2,3 mil comprimidos apreendidos em uma casa em Esteio, na região Metropolitana.

De acordo com o Denarc, os líderes da quadrilha – que distribuía ecstasy de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul – estavam sendo monitorados. Enquanto trafegavam em um Corsa pelas ruas centrais de Esteio, eles foram abordados e, mais tarde, levaram os policiais até a casa de um deles, onde estava a droga.

Os suspeitos têm 28 anos e um deles é gaúcho. O braço direito é catarinense e ambos moravam em Florianópolis. Conforme a Polícia Civil, os dois eram apenas distribuidores do ecstasy. A droga, que chegava ao Estado em carros particulares ou em ônibus de turismo, era repassada para 75 traficantes menores, responsáveis por vendê-la em festas na Serra gaúcha. Existe a suspeita de que o material seja fabricado em Santa Catarina e depois enviado para solo gaúcho.

Droga de qualidade e cara  

Segundo o delegado Mário Souza, o Denarc prendeu hoje os homens que formavam a “ponta de cima” de uma grande organização criminosa. O ecstasy distribuído pelos suspeitos é de qualidade e apresentava variação nos preços, conforme o delegado. Normalmente, cada comprimido custa em torno de R$ 50, mas quando comercializado na Serra, o valor salta para R$ 100.

O carregamento apreendido hoje chegou ao Estado nessa quarta-feira e seria encaminhado nos próximos dias para a Serra, onde ocorrem festas de música eletrônica.

Fonte: Correio do Povo