Depredação e sujeira prejudicam prática de esportes na quadra do Bairro Rui Ramos

Há mais de 30 dias, um trabalho voluntário capitaneado pela professora Deine Rubim, reúne mais de 25 adolescentes, na quadra Eloy Caldeira da Silva, localizada no Bairro Rui Ramos em Alegrete.

O problema é que as atividades esportivas estão sendo realizadas em um ambiente com pontos de descarte de lixos e estruturas depredadas.

Duas vezes por semana, a professora reúne a gurizada para a prática de atividades físicas no local.

A cada dia o lixo aumenta, e a quadra apresenta problemas estruturais. As traves estão enferrujadas, algumas tiveram que ser atadas com um pedaço de arame, afim de sair jogo. Os banheiros foram depredados e o uso é quase impossível.

Segundo a professora, antes de iniciar a aula, é necessário juntar o lixo para poder ser improvisada uma quadra de voleibol. Ela conta que a maior dificuldade é conseguir um espaço propício para as atividades.

“Temos nos organizando, dia a dia. A gente limpa o que pode, mas sempre tão jogando lixo. Sem falar que a quadra está se deteriorando”, desabafa a voluntária.

Na última semana de abril, um mutirão limpou um espaço. No outro dia já tinha lixo descartado no local.

Pré-adolescentes e adolescentes ganharam uma oportunidade para atividades esportivas no Bairro Rui Ramos, mas com dificuldades eles pedem solução para continuarem com o espaço.

A quadra Eloy Caldeira da Silva, foi inaugurada em 2012, e desde lá pouco serviu para seu propósito. A atual vereadora Leoni Caldeira protocolou um requerimento ainda em 2017, solicitando para a prefeitura limpeza no local.

Em contato com o Secretário de Infraestrutura Jetter Danzer de Souza, nesta semana está agendada uma visita da equipe de limpeza, que vai fazer um levantamento do que precisa ser arrumado, bem como a limpeza do espaço.

Júlio Cesar Santos

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.