
Nascido no interior do Município, ele veio para a cidade jovem e depois iniciou sua trajetória profissional na Farmácia Brasil, onde trabalhou por vários anos. Posteriormente, se formou como técnico em contabilidade e, em seguida, graduou-se em Ciências Econômicas. Após esse período, adquiriu a farmácia localizada na rua Bento Manoel e, em paralelo, abriu um escritório. Mais tarde, ele também assumiu uma farmácia na esquina da Santa Casa de Alegrete, onde atuou muitos anos. Atualmente, ele era proprietário da Lotérica Martins, na Zona Leste.
Família retorna da grande Porto Alegre e utiliza em Alegrete uma charrete como meio de transporte
Além de suas atividades empresariais, Deri atuou um período como assessor da Câmara de Vereadores de Alegrete. Ele deixa três filhos e dois netos.
A Associação Aufamisma (Associação da Saúde Mental) expressou suas condolências por meio de uma nota assinada por Felipe Gerúntio, presidente da entidade, junto com Norma Gerúntio, vice-presidente, e Nádia Mileto, secretária. Na nota, a associação se despede de Deri com palavras de conforto à família, afirmando que seguirá em preces pelo amigo querido.
Traficante é preso com armas e drogas pela Polícia Civil em Alegrete
As últimas homenagens a Deri de Souza Martins estão sendo realizadas pela Funerária Angelos, na rua Daltro Filho, 220, no Centro. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira, dia 16, às 10h, no Cemitério Municipal de Alegrete. Nas redes sociais, inúmeras mensagens de solidariedade e conforto à família foram publicadas.
BAH!!!! FORÇA E FÉ!!