
Funcionária do Hospital Conceição, Patrícia Barcellos conta que saiu de casa para não contaminar o pequeno Gabriel, de 12 anos. Durante as gravações, ela chorou. Reality de danças tradicionais apresenta neste sábado segundo episódio. Objetivo é homenagear profissionais da saúde através de uma dança online.
Em mais um episódio cheio de emoção, o Desafio Farroupilha vai contar a história, neste sábado, da técnica em enfermagem Patrícia Barcellos, que não abraça o filho desde março, quando começou tratar pacientes infectados pelo coronavírus. Neste sábado, o Jornal do Almoço apresenta o segundo capítulo do especial, apresentado pela dupla musical César Oliveira & Rogério Melo.
A proposta da sétima temporada do reality de danças tradicionais gaúchas da RBS TV é retratar na forma de coreografia, a rotina dos profissionais da saúde que lutam contra a pandemia. E fazer a todos eles uma homenagem. Para isso, coreógrafos e instrutores pesquisam a vida desses trabalhadores, coletando suas histórias através de chamadas de vídeo.
Funcionária do Hospital Conceição, Patrícia conta que saiu de casa para não contaminar o filho Gabriel, de 12 anos. Durante as gravações, ela chorou ao lembrar do abraço que não ocorre já fazem quatro meses.
-E muito triste, é uma coisa assim, que eu nunca tinha me passado pela cabeça, de não poder dar uma coisa que é tão simples, um beijo de abraço de boa noite. O que me conforma é saber que ele tá bem protegido, disse a técnica, em lágrimas.

Para ajudar a matar a saudade entre mãe e filho, os dançarinos do Desafio conectaram a ambos, através de um aplicativo de reuniões online.
-São momentos assim que fazem cada episódio mais emocionante que o outro. Na semana que vem, vamos contar a história das técnicas do Grupo Hospitalar Conceição que se conheceram durante um treinamento da pandemia, conta o coreógrafo Juarez Paiva.
Fonte: G1