Descartar lixo nas ruas vai obrigar Prefeitura a notificar moradores

Embora o município tenha passado por uma das maiores enchentes, o que gerou um descarte considerável de entulhos em diversos bairros atingidos, agora até no centro é possível ver lixo acumulado em locais fora do habitual.

Na semana passada, a reportagem do PAT flagrou um local que havia placa de proibição de lixo, com um amontoado de sujeira. O pior, uma semana depois o volume dobrou.

Nesta semana, mais cenas lamentáveis. Não bastasse o esforço de equipes da Infraestrutura em limpar vários locais pela cidade, três pontos próximo ao Centro Cultural estão com lixo acumulado.

Na avenida Freitas Valle em frente à Escola Municipal Mário Quintana, um monte de lixo ocupa um lado da via. Vários sacos cheios e até lâmpadas fluorescentes que necessitam de um local adequado para descarte, foram esparramadas pela rua.

Perto dali no largo da estação ferroviária mais lixo descartado em lugar inadequado.

Na frente do ginásio Oswaldo Aranha mais entulho. Ali foi possível ver colchão, pedaços de móveis, caixas de papelão, uma cama box e diversos sacos cheio de lixos.

Em contato com o secretário Jetter Danzer, os locais citados na reportagem já haviam sido limpos. Para o secretário é preciso uma maior conscientização das pessoas. O secretário ponderou que somente na Vila Nova, bairro que teve o maior volume de entulho recolhido, as equipes trabalharam durante uma semana.

Só nesta que passou foram mais três bairros. Na Centenário, São João e Sepé Tiaraju, os moradores tiveram seus entulhos recolhidos. Nos próximos dias os bairros Dr. Romário e Segabinazzi recebem as equipes da Infra.

A avenida Eurípedes Brasil Milano e outros pontos que estejam com lixo acumulado serão repassados conforme afirmou o secretário em entrevista. “Passamos uma semana sem o auxílio dos militares. Na próxima teremos o reforço deles”, comentou Jetter.

O secretário de infraestrutura ressaltou que depois de feito o recolhimento geral, a Prefeitura irá notificar as pessoas que vierem a descartar lixos nas ruas.

Júlio Cesar Santos

Compartilhe
  • 885
  •  
  •  
  •  
  •  
    885
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*