
O evento, que movimentou a cidade e contou com quatro dias de celebração, se encerrou sem incidentes e reforçou sua relevância no calendário cultural do município.
A última tarde de festa foi marcada pela segunda edição da Holly, que trouxe um momento especial para as crianças e contou com a animação do DJ Alessandro Maciel. No encerramento, a escola de samba Rosas de Ouro encantou o público com sua apresentação, antes de Vanusa Souza e Bruno Souza assumirem o palco para fechar a quarta e derradeira noite de celebração.
Leia mais: Corsan se coloca à disposição para esclarecer dúvidas na fatura de água em Alegrete
A Descida dos Blocos 2025 aconteceu com o apoio da Prefeitura Municipal de Alegrete, do prefeito Jesse Trindade e do vice-prefeito Luciano Belmonte, além da parceria com diversas empresas locais e secretarias municipais, incluindo:
Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (SEDETUR);
Secretaria de Saúde;
Secretaria de Infraestrutura;
Secretaria de Educação;
Malharia da Terra.
A estrutura do evento também contou com a colaboração dos engenheiros Valter Martins (elétrico), Huillian Severo (civil) e Edson Alvarenga (meio ambiente), garantindo um ambiente seguro para os foliões.
De acordo com os organizadores Diego Fagundes e Maysa Moreira, o sucesso da Descida dos Blocos é resultado do esforço conjunto de todos os envolvidos, que apostam na tradição e na importância do evento para a cidade.
Com mais uma edição bem-sucedida, a Descida dos Blocos segue consolidada como um dos principais eventos carnavalescos de Alegrete, promovendo cultura, entretenimento e solidariedade para a comunidade.






















































