
O coordenador dos Festejos, Cleo Severo Trindade explica que a apresentação terá mais pessoas e menos cavalos. A encenação terá como tema a vida e obra de Jayme Caetano Braun, um do mais importantes pajadores do Estado. O centenário do artista, nascido nas missões, em Bossoroca, acontece neste ano.
ESF Vila Nova retorna atendimento somente na terça (17), em outro endereço
O público que for assistir ao Desfile Temático poderá ficar nas arquibancadas ou levar cadeiras. O coordenador dos festejos espera que visitantes de outras cidades prestigiem as atividades esse ano como aconteceu em anos anteriores
Ele foi um escultor de palavras, que versava sobre a cultura terrunha da região das Missões e do Rio Grande do Sul, seja no palco ou longe dele. Também era um contestador, que não deixava de declamar sua indignação com a injustiça.
Debate em Alegrete discutiu segurança pública e direitos humanos
De acordo com sua história, Jayme aprendeu a arte de improvisar versos logo na infância, influenciado pela família Ramos, da parte de sua mãe, Euclides. Desde cedo conviveu com a vida rural. Ele trabalhou no campo e em tropeada, e essas vivências se integraram a sua veia poética. Só que Jayme sonhava em cursar Medicina. Porém, não concluiu o Ensino Médio e se tornou um autodidata – era um especialista em remédios caseiros e chegou a trabalhar como auxiliar de farmácia.
Seria, de bom alvitre, ressaltar, que Jaime Braum era primo do grande Tribuno Ruy Ramos…