Detran do RS publica editais com nomes de motoristas com direito de dirigir suspenso ou cassado


São mais de 1,5 mil motoristas que devem entregar a CNH, ou passar por cursos de reciclagem.

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) publicou no diário oficial de quinta-feira (16) a notificação, por meio de editais, de 1.125 motoristas com direito de dirigir suspenso, e 449 penalidade de cassação.

Após a publicação, o motorista tem 30 dias para apresentar recurso, ou entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em um centro de formação de condutores.

Foram notificados por meio dos editais, os motoristas que não foram localizados após três tentativas de entrega pelos Correios.

Pode ter o direito de dirigir suspenso o motorista que somou mais de 20 pontos em infrações, ou aqueles que sofreram uma única infração que possa gerar o processo de suspensão do direito de dirigir, como conduzir sob efeito de álcool, dirigir 50% acima do limite de velocidade, praticar rachas, furar blitz, entre outras.

O condutor pode consultar a situação de sua CNH no site do Detran.

Atualmente 107 mil pessoas estão com o direito de dirigir suspenso ou cassado no Rio Grande do Sul. Para que possam voltar a conduzir veículos, devem regular a situação da CNH ou cumprir o prazo de suspensão, além de curso de reciclagem e prova teórica.

Os que tiveram a CNH cassada ficam dois anos sem dirigir, antes da realização do curso e da prova.

Fonte: G1

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*