Dezenas de pessoas já aderiram ao “km por saúde” idealizado pelo Sesc em Alegrete


Manter a saúde e o bem-estar é imprescindível. Portanto, para viver bem, realizar exercícios físicos deve ser prioridade em nossas rotinas.

Pensando nisso, foi criado o projeto “Km por saúde”. O objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos. Assim, foi montado um grupo de caminhadas e corridas com uma programação e metas mensais, realizadas de acordo com a disponibilidade de cada participante.

Com a orientação dos educadores físicos da academia do Sesc Alegrete, serão atividades monitoradas a distância e com encontros presenciais. As atividades acontecerão nos meses de setembro, Outubro e novembro.

O projeto teve início na noite da última terça-feira (10), com uma reunião na sala multiuso do Sesc Alegrete. A gerente da unidade Claudia Rizzatti, ressaltou a importância e objetivos do programa, além de mencionar algumas orientações do andamento das atividades. Já a nutricionista Karen Peres, passou inicialmente algumas dicas acerca do km por saúde.

Empresas locais como o Subway, Izolan, Bom Preço, IZ, Granel Produtos Naturais, Restaurante Bistrô, Lojas Obino, Eletro Consertos Dorneles, apostaram na ideia e incentivam a iniciativa.

Segundo o professor Marcelo Machado, o projeto foi idealizado pelo Sesc Alegrete, afim de incentivar não só os comerciários mas toda a comunidade alegretense. O acompanhamento será realizado através de um grupo monitorado pelo professor da academia, juntamente com uma equipe. Planilhas de controle, aplicativo de caminhada ou corrida e reuniões presenciais integram a metodologia do pioneiro projeto do Sesc em Alegrete.

Todos envolvidos no projeto foram avaliados e preencheram um questionário de saúde, bem como, apresentaram atestados médicos. A ideia foi tão bem aceita que no início do mês quando foi lançado o km por saúde, 50 pessoas aderiram ao projeto. Segundo os organizadores já há uma lista de espera.

Júlio Cesar Santos                                 Fotos: Ivaneli Lemos

 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*