Dia da criança inspira ações de cidadania e resgata velhas brincadeiras


Neste dia 12 de outubro, também, se comemora o Dia das Crianças. Elas adoram as brincadeira e principalmente os presentes. Porém, esse dia não é importante só por esses motivos e sim  para a importância de valorizar essa fase da vida. O apoio, educação e boa formação para as crianças, são imprescindíveis.

Com a intenção de colaborar e auxiliar, de forma voluntária, com os pequenos alunos da EMEI Menino Deus, localizada na Prado, o agente penitenciário, César Augusto Rodrigues Pinto, desenvolveu um projeto para trabalhar com os alunos dos níveis A e B.

Responsável pelo grupo Caras Pintadas ele exerce o trabalho voluntário sozinho. Caracterizado, César faz a alegria da criança. Nos dias 8 e 9 de outubro eles participaram de atividades relacionadas com a temática da primavera.

Foram realizadas brincadeiras, conto de histórias e a conscientização sobre o Meio Ambiente. César fez a leitura e explanação sobre o tema, também contemplou ações do ser humano contra a natureza, o tempo de decomposição dos materiais e, por fim, o recolhimento nas imediações da escola de garrafas Pet, Bitucas de cigarro, plásticos.

O objetivo, segundo o voluntário, é demonstrar a importância de cuidar da natureza, despertar a consciência desde a infância para preservar o planeta. No final do dia 8 as crianças realizaram o plantio de um girassol.

“A escola deve oportunizar experiências de aprendizagem que fortaleçam o comportamento solidário e democrático. Oferecer às crianças atividades lúdicas com a prática com envolvimento social, crítico, ético moral, oportunizando aprendizado na pratica, saindo um pouco da Escola. Toda criança gosta de brincar, toda a criança gosta de brinquedo. Neste mundo de tecnologia e brincadeiras virtuais, voltarmos ao passado e conhecer um pouco a história de muitas brincadeiras e oportunizá-las é grandioso” – concluiu.

Flaviane Favero

 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*