Dia de Campo no Catimbau ofereceu novas técnicas para pecuária e agricultura

No último dia 21 de novembro, a Prefeitura de Alegrete através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, realizou um “Dia de Campo” na propriedade do Sr. Darli Tavares, na localidade do Catimbau, onde ocorreu a entrega oficial do fertilizante DAP para alguns produtores.

O adubo foi adquirido com recursos do Governo do Estado através do convênio firmado entre o município e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo – SDR.

O objetivo é intensificar o melhoramento de campo nativo em áreas que já estavam sendo manejadas de maneira diferenciada através de práticas orientadas pelos técnicos, dentro do projeto RS Biodiversidade.

Nestas áreas foram realizadas coletas de solo e a partir da interpretação das análises, foram feitas recomendações para aplicações de calcário e adubos, dentre eles o DAP.


Dentro do Programa de Pecuária Familiar, esta é mais uma ação para o desenvolvimento do setor bovino e ovinocultura. Com isso, espera-se que o resultado seja satisfatório e que, os produtores tenham a certificação do quanto se pode ter ganhos na produtividade apenas utilizando práticas de manejo e correções de adubação, calagem específicos para cada propriedade de maneira simplificada.

Estiveram presentes, o Secretário, Daniel Gindri, técnicos da Secretaria de Agricultura e Pecuária, produtores beneficiados e representantes da EMATER e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Departamento de Comunicação – PMA

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*