Dinarte das Rosas

Uma história de vida, sensibilidade e amor ao que faz.

Sonho do alegretense é ter a sua própria plantação de flores

27062012466

Sempre com um sorriso aberto, Dinarte Montanha Marques Junior, 33 anos, mais conhecido como rapaz das flores, Dinarte das Rosas e mais uma infinidade de nomes é uma figura ímpar e muito querida em Alegrete.

De família humilde, da região do Capivari, se criou tirando leite e fazendo outras lides rurais, o que na época era o sustento da família.

DINARTE NO CAMPO

Diz que sempre gostou de plantas. Mais específico de vê-las cresceram, diz feliz Dinarte.

A história das rosas começou em 2001, quando ele resolveu vir morar em Alegrete.  – Tinha que fazer algo para me sustentar e daí comecei a vender botões de rosas.

O rapaz chegou a cursar dois semestres de Administração, mas teve que parar, porque não teve mais condições de pagar o curso.

Primeiro, explica que pegava as flores da floricultura Natureza que o apoiou muito. Agora pega direto de fornecedores, inclusive de Holambra- SP, capital das flores no Brasil.

ROSAS DO DINARTE

A história de vida

Dinarte, primeiro circulava  com sua bicicleta por  bares, clubes e boates tentando vender rosas. De início, vestia moletom e conta que, devido a isso, não podia entrar em certos locais para trabalhar. Daí, amigos sugeriram que usasse uma roupa melhor. Foi então que, várias pessoas o ajudaram a comprar um terno, que hoje junto com a cesta colorida de rosas é o visual e o seu cartão de visita nas noites alegretenses.

– O meu forte são os casais. No último dia dos namorados faltaram rosas e tive que encomendar mais flores, às pressas, salienta.

27062012467

As vermelhas são as preferidas, comenta Dinarte. Elas representam o amor e ninguém resiste quando ganha um botão da tradicional cor da paixão, brinca o florista.  Mas quando os clientes pedem buquês as rosas de outras cores também fazem sucesso, completa.

Da bike, evoluiu para uma moto. E o melhor, ainda diz que adquiriu uns hectares de terra, lá perto de onde nasceu, no interior, no Capivari. Porque o sonho do “homem das rosas” é produzir a sua própria plantação de flores.

27062012463

 

Dinarte com toda sua simpatia conquistando os clientes para vender mais uma rosa.

Dinarte

 

dinarte

 

Por: Vera Pedroso

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*