Há quatro anos o jovem alegretense Dione Otharan (22 anos), deixou a 3ª Capital Farroupilha para conquistar o Brasil através do seu talento. Ex-baterista da Banda Farra, Gurizada Macanuda e Grupo Yandê, há dois anos comanda o ritmo da Banda GDO, o fenômeno do forró no sul do país, que hoje se destaca também no sertanejo e na vaneira com Dick e Ana Paula.
O sonho de ser músico nasceu ainda quando o menino, morador da Cidade Alta, tinha 12 anos. Ele aproveitava os bailes do CTG Aconchego dos Caranchos para aprender com os músicos que por lá tocavam.
Fã de “Os Mateadores”, aos 17 anos recebeu o convite para integrar o grupo, porém como era menor de idade, não conseguiu autorização da avó, com a qual foi criado.
Pedal, como é conhecido e chamado pelos companheiros de estrada, por ter o pé muito pesado, e quebrar vários pedais de bumbo conta entusiasmado dos projetos futuros, onde participará da gravação do novo CD do Grupo, que será lançado no final do ano.
“Não devemos esperar as coisas acontecer, devemos correr atrás. Sempre persistindo com humildade, pois ela é a chave do sucesso”, afirmou Dione Pedal em visita a redação do Portal Alegrete Tudo.
Confira o vídeo: