Diretoria executiva do Grupo de Apoio ao Presídio de Alegrete é renovada

No início da noite de quinta-feira (13), o Grupo de Apoio ao Presídio Estadual de Alegrete – GAPEA teve sua diretoria executiva renovada.

O encontro no Presídio Estadual de Alegrete definiu o advogado Sivens Henrique Gomes Carvalho como novo presidente do grupo. A servidora penitenciária aposentada Iara Ribeiro Prates assumiu a vice-presidência.

O GAPEA foi idealizado e fundado, na gestão administrativa da servidora penitenciária Silvia Raquel dos Santos Cardoso, que reuniu com o apoio da assistente social Giselda Soares de Soares, colaboradores e simpatizantes com a causa prisional um trabalho voltado a minimizar os problemas da casa prisional.

Contando com ajuda dos amigos e integrantes da sociedade, servidores e colaboradores o GAPEA faz a diferença. Um grupo sem fins lucrativos, criado com o objetivo de apoiar o presídio junto a demandas como projetos, doações, concorrer a verbas por edital e pleitear reivindicações junto a Vara de Execuções Criminais e Ministério Público que venham ao encontro das necessidades junto ao cárcere.

Agora após dois anos teve sua diretoria executiva e conselho fiscal renovados. Além do Presidente Sivens e da Vice Iara, compõem a nova executiva os vereadores Celeni Viana e Vanda Dorneles, a advogada e professora do curso de Direito da URCAMP Maira Marques, a tesoureira Ibraima Silva e os diretores Marileuza Ballejo, Lidiane Luiz de Oliveira, Vagner da Rosa Fan, Giselda Soares de Soares, Cenedir Bilher Goulart e Silvia Raquel Cardoso.

Destaque para o projeto que já está em andamento com apoio da professora de Língua Portuguesa Suelen Alvarenga Lanes, com apoio da servidora penitenciária Lidiane Luis e supervisão do administrador Cledir Pies que através deste projeto vai permitir aos apenados a remição de pena pela leitura.

Júlio Cesar Santos                                       Fotos: GAPEA (divulgação)