Dirigentes do Flamengo rejeitam Fundesa e se reúnem com Prefeito em exercício

Na manhã desta quarta-feira (7), uma importante reunião foi realizada no Palácio Rui Ramos. Estiveram reunidos dirigentes do Flamengo de Alegrete, o prefeito em exercício Márcio Amaral e imprensa.

A discussão foi em torno da criação de um fundo municipal de desenvolvimento desportivo de Alegrete – Fundesa. O CMEL amparado na Lei 4744/2011, regulamentou nos seus incisos VI e VII, que atesta produto de arrecadação dos preços públicos pela utilização dos bens próprios municipais, ou equipamentos públicos administrados pela Setur.

Segundo o estatuto rege que a arrecadação resultando do aluguel, cobrança de ingresso ou publicidade comercial nestes espaços municipais seja destinada ao Fundo Municipal. O Presidente Toninho Fagundes reiterou o pedido de revisão do prefeito Márcio Amaral, para que seja revista a Lei.

De acordo com o diretor rubronegro Moisés Fontoura,  a bilheteria do Efipan seria toda destinada ao Fundesa, o que seria inviável para realização do evento, já que o Efipan recebe verbas da prefeitura para sua plena realização.

Conforme Márcio Amaral, será marcada uma reunião nos próximos dias com os conselheiros do CMEL, afim de isentar o Efipan desta regulamentação. O vereador Moisés Fontoura vai sugerir a Prefeitura em requerimento protocolado na Câmara que a Lei seja alterada.

Estiveram presente na reunião, além do prefeito em exercício Márcio Amaral, os diretores Muhamed, Moisés Fontoura, Presidente Toninho Fagundes, vereador Antônio Monteiro, Portal Alegrete Tudo, Minuano FM e Jornal Expresso Minuano.

Júlio Cesar Santos

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*