Divulgadas imagens inéditas de Robin Williams gravando Aladdin

Você sabia que o personagem foi criado especialmente para ele? Se o ator não aceitasse dublá-lo, segundo o roteirista John Musker, eles estariam em apuros, pois o conceito todo foi construído em torno de Robin e, de acordo com o diretor Ron Clements, “não havia mais ninguém que pudesse fazer o Gênio”.

mini

Pois bem… é hora de descobrir como foi o processo de criação do personagem na versão especial do Blu-Ray “diamante” de Aladdin, quase 23 anos após o lançamento da animação.

O disco vem com gravações inéditas de Robin Williams interpretando o Gênio em um estúdio de gravação e fazendo até a sonoplastia das cenas em que o personagem usa seus poderes. É incrível! Será possível conhecer, também, as imitações do personagem que não entraram na versão final do filme, como o Gênio fazendo o Obi-Wan Kenobi, de Guerra nas Estrelas.

Segundo Clements, a dedicação de Williams era admirável: “Em sessões de quatro horas de gravação, ele trabalhava por quatro horas direto. Teríamos praticamente quatro horas de gravação e, no final, ele estava simplesmente empolgado. Ele tinha tanta energia e tanta paixão.” O esforço para trazer o Gênio à vida deu tão certo que Williams aprendeu a cantar a música “Friend Like Me” (“Nunca Teve um Amigo Assim”, em português) do jeito que o ator Fats Waller cantava em seus filmes, explica o compositor Alan Menken. A canção, inclusive, foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro.