Dois são presos em flagrante durante operação contra roubo no qual suspeito fez selfie, em Sapucaia do Sul


Polícia identificou dois suspeitos, e pediu a prisão de cinco deles, que foram negadas pela Justiça. Dois foram presos em flagrante por receptação nesta quarta-feira (11) na segunda fase da operação.

Duas pessoas foram presas em flagrante por receptação na manhã desta quarta-feira (11) em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão que fazem parte de uma investigação sobre um roubo de cargas. Esta é a segunda fase da operação.

Oito envolvidos foram identificados, sendo que um deles chegou a postar uma selfie com a carga roubada. Ele já possui antecedentes criminais por homicídio, roubo de veículo e receptação, já tendo sido, inclusive, condenado por alguns destes crimes. Ele e as cino outras pessoas tiveram os pedidos de prisão negado pela justiça.

A investigação foi iniciada após o roubo de uma carga de café solúvel ocorrida em dezembro de 2017. A polícia descobriu que o motorista do caminhão que transportava a carga mentiu sobre as circunstâncias do crime.

Imagens obtidas pela investigação comprovaram que o motorista não estava no local relatado à polícia no horário em que o crime aconteceu.

Parte da carga foi recuperada poucos dias após o crime. Em abril de 2018 foi realizada a Operação Duas Caras, que resultou na apreensão do material roubado, além da obtenção de provas que embasaram as ordens judiciais cumpridas nesta quarta.

“Até agora entre os envolvidos no roubo e na receptação, temos oito identificados. Pedimos a prisão de cinco deles, mas todos os pedidos foram negados pela Justiça, apesar das provas obtidas na investigação”, afirma o delegado Alexandre Fleck, responsável pela investigação.

Em um dos locais onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão nesta quarta foi localizada uma lata de achocolatado em pó que estava entre a carga roubada. Uma mulher, que é mãe de um dos principais ladrões de carga do estado, foi presa em flagrante. A polícia investiga a possibilidade de o filho ter sido mentor do roubo.

Em outro local um homem foi flagrado com caixas contendo pacotes de café solúvel roubado, que foi preso em flagrante.

Homem foi preso com parte da carga, segundo a polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Homem foi preso com parte da carga, segundo a polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Mulher presa é mãe de homem investigado por ser mentor do roubo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Mulher presa é mãe de homem investigado por ser mentor do roubo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: G1

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*