Doze clubes confirmaram presença no Efipan em julho

A 39ª edição do Encontro de Futebol Infantil Panamericano que inicia dia 20 de julho recebeu a confirmação de 12 clubes, dos dezesseis que estavam previstos para disputar a competição em janeiro.

Nacional, Defensor e Penãrol desistiram devido ao período coincidir com os jogos do campeonato nacional. Alegaram ser a época das partidas decisivas das categorias de base uruguaia. Já o Alianza Lima do Peru teria de pagar uma multa em dólares pela troca dos bilhetes das passagens aéreas. Em contato com a organização não houve consenso e o clube peruano optou por não vim em Alegrete no meio do ano.

De acordo com o coordenador técnico Moisés Fontoura, não houve alteração dos grupos, pois saíram dois de cada um.

O grupo “A”, considerado o grupo da morte, reúne: Palmeiras, Inter, Grêmio, Paraná Clube, Club Interno de Menores e Clube Atlético Independiente da Argentina. Na outra chave estão: Flamengo, Athletico Paranaense, Chapecoense, Coritiba, Azuriz, e Escuelas de Futebol Infantiles.

A tabela de jogos será reformulada e com horários e dias ajustados pela coordenação nos próximos dias. Confirmado os clássicos regionais para o dia 28 de julho: Atletiba e Grenal. O atual campeão Palmeiras joga na abertura da competição.

Neste próximo sábado (9), as categorias 2007/2008/2009 se reapresentam no campo do 12 BE, visando a Copa Fronteira Oeste que inicia no final de março. Já as categorias 2011/2012, se preparam para um torneio promovido pelo Club Atlético União Santa Fé, a ser realizado em setembro na Argentina.

Júlio Cesar Santos             Foto: Naiane Albuquerque

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*