
Alegrete é uma terra famosa pelos grandes eventos na Semana Farroupilha, onde cultiva-se a paixão pela tradição promovendo a cidade em todos os cantos do país e do mundo.
E, pensando na situação mundial, um grupo de amigos teve a ideia de apresentar aos alegretenses a sensação do momento em shows para toda a família.
Drive in – o nome americanizado é a mistura de trânsito com show normal. É como assistir clipes de dentro do carro, só que ao vivo.
Um desafio para os novos tempos é levar o entretenimento às pessoas, de uma forma que todos possam sentir-se protegidos e seguros.
Além do entretenimento o I Drive In, vai focar na parte social, doando parte da arrecadação à Santa Casa de Alegrete.
Acompanhe:
Comissão organizadora:
Carmem Carvalho, Fabielli Bairros, Maysa Moreira, Romário Dorneles, Ronaldo Fontoura e Simone Paz.
Data: 18, 19 e 20 de setembro de 2020.
Local: Av. República Rio-grandense, nº 1800 – Santos Dumont, terreno do antigo depósito do Detran de Alegrete.
Horário: Os portões serão abertos às 18h e o limite para entrada será 20h 45min.
Início dos Shows às 21h.
Ingressos por noite: R$ 150,00 por carro (máximo 5 pessoas)
Estimativa de público:
Capacidade do Local: 153 carros
Pessoas por carro: máximo 5 pessoas.
Estimativa total de público por noite: entre público, produção, músicos e logística – 970 pessoas.
Locais de venda de ingressos: Lojas Rede Conesul, no local do evento e com os organizadores.
Páginas do Evento nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/alegrete.drivein
Instagram: driveinshow_alegrete
Bandas que se apresentarão ao vivo no palco a cada noite:
18/09 (sexta-feira)
1ª apresentação- de Alegrete: “Temperado a Gaitaço”
2ª apresentação: “Furacão da Vaneira”.
19/09 (Sábado)
1ª apresentação – de Alegrete: “Os Chacreiros”
2ª apresentação: “Estação Fandangueira”
20/09 (Domingo)
1ª apresentação – de Alegrete: “Grupo É Us Guri”
2ª apresentação: “Sorriso Lindo”
Venda de ingressos:
1ª Noite: a partir do dia 03/09/2020
2ª Noite: a partir do dia 05/09/2020
3º Noite: a partir do dia 08/09/202
Não haverá transmissão dos Shows em Redes Sociais.
Regras para participação no 1º Drive-In Show do Alegrete.
Acesso ao Evento e permanência no local.
– O portão principal será aberto às 18h, sendo conferido o uso da máscara por todos os ocupantes do carro, assim como a entrega do kit de álcool gel.
– Cada carro poderá ter no máximo cinco pessoas e todas devem permanecer dentro do veículo.
– O limite de entrada é 15 minutos antes do início do Show.
– As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
– Caminhonetas terão lugar apropriado, para não atrapalhar a visão dos demais.
– A organização do evento fará a demarcação dos espaços sendo 3 metros para cada veículo e o distanciamento mínimo de 1 metro e meio de veículo para veículo.
– Depois do ingresso do carro no local do evento, o veículo que precisar sair antes ou durante o show, será permitido, mas não poderá retornar mais ao local.
– A saída se dará de forma ordenada, após o final da apresentação da última banda, e será comunicada pelo apresentador do evento através de microfone e coordenada pela equipe de segurança.
– É vedada a entrada de pedestres, bicicleta, motocicleta, vans e similares.
– É vedada a entrada de bebidas e alimentos, pois haverá venda dentro do local do evento. Será feita a revista nos carros.
– Os resíduos produzidos pelos participantes, serão recolhidos pela organização do evento.
Banheiro
A pessoa que precisar fazer uso do banheiro deverá acionar o pisca- alerta do veículo, sendo posteriormente conduzido por um funcionário identificado até o mesmo, que também o acompanhará de volta ao seu veículo. Após o uso do banheiro, será feita a higienização completa do local.
Alimentação e Bebidas
Compras podem ser feitas por um aplicativo que será fornecido para os pedidos via celular, dos locais de venda que estarão dentro do evento. Após efetuar o pedido, a pessoa receberá os produtos no carro. É possível realizar o pagamento com máquina de cartão, além de dinheiro. A indicação é que a pessoa faça a higienização com álcool gel antes do consumo, por isso é bom levar um frasco de casa.
Em caso de chuva
-O evento ocorre normalmente, pois o palco será coberto e mesmo em caso de chuva a apresentação está confirmada. Como os carros estarão fechados, a visão será complementada pelo telão e os shows serão transmitidos dentro do local do evento via rádio. Não haverá cancelamento.
Patrocinadores: Rede Conesul, Pilecco Nobre, Armazen Homem Mulher, Baita Delivery, Mamma Mia Delivery, Posto São Cristóvão, Top Drones, Snoopy Lanches e Loebler Assessoria.