
Paradão de Alegrete, Drive thru Rural. Quem disse que os alunos do Polo do Durasnal não iriam festejar o dia das crianças?
A professora Denise Machado teve a ideia e, com autorização da diretora compartilhou com as demais colegas dos anos iniciais. O propósito de fazer a alegria da criançada com os devidos cuidados e todas as medidas de prevenção foi explanado entre todas.
Prefeitura acena com possível parceria do Exército para restaurar a Estação Ferroviária
A ação que já vem sendo realizada por outros educandários e outras pessoas, virou uma grande oportunidade, neste período de pandemia, o Drive thru.
As demais professoras toparam na hora e há mais ou menos 10 dias começaram a se organizar para proporcionar a alegria aos seus alunos. Durante uma semana enviaram convites às crianças e as regras para o encontro. Todos os cuidados de prevenção foram tomados.
As professoras aproveitaram o dia de levar aulas impressas para os alunos, como têm feito todos os meses, visto que a internet na Zona Rural é precária e muitos alunos não possuem acesso às redes sociais e esta foi a alternativa encontrada. “Todos os meses somente os pais ou responsáveis foram à escola pegar o material” – comentou uma das professoras.
O servente de pedreiro que se descobriu, por acaso, um dedicado cuidador de idosos
O objetivo foi não deixar essa data tão especial passar sem uma homenagem aos alunos que também estão sentindo falta deste “afago”, pois a rotina mudou completamente desde de março. Todos os anos a Escola sempre programou junto às docentes uma festinha para os alunos. “Para comemorar o Dia das Crianças, neste ano, a opção foi uma Drive thru e a proposta foi muito bem aceita por todos.
O trabalho foi realizado pelas professoras da Educação Infantil ( Ana Luiza Duarte), 1° e 2° anos (Ângela Santos), 3° ANO (Denise Machado), 4° ANO (Nara Aurélio ) é 5° Ano ( Cristina Gonçalves). ” Tudo foi coordenado junto à equipe gestora da escola e sob a direção da professora Anna Peres. “Tornar este período em que as crianças estão afastadas da escola, por motivo da pandemia da COVID-19, um pouco mais alegre, foi recompensador ao ver a alegria e o carinho de todas” – citou a docente.