Dupla alegretense e uma uruguaia vencem etapa do Circuito Sesc Verão de vôlei de areia

O Circuito SESC de esportes 2019, segue agitando os atletas em todas regiões do RS.

No último domingo (10), a 3ª Capital Farroupilha sediou uma etapa do Circuito Verão Sesc de Esportes. Um final de semana de muito voleibol. O evento organizado pelo SESC Alegrete nas dependências da AABB, teve apoio da Associação Banco do Brasil e da Unipampa.

A competição contou com 12 duplas no masculino e quatro no feminino. A busca pela vaga na grande final em Torres, mobilizou duplas até do Uruguai, além de representantes de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Uruguaiana e os anfitriões.

Entre as mulheres o título da etapa ficou em casa. Com forte domínio de jogo e intensa movimentação em quadra a dupla formada por Chiara Valsecchi e Regina Machado foi a campeã no feminino e vai à Torres representado o município.

Chiara e Regina garantiram passaporte para Torres.
Gurias disputaram o título que ficou com a dupla alegretense

No masculino, a disputa incendiou a competição. Dotada de um alto nível, a briga pela vaga na final foi acirrada entre os homens.

Alegretenses tiveram bom desempenho e ficaram com o terceiro lugar

Destaque para a disputa na semifinal, num jogo com duração de quase 90 minutos. A dupla alegretense Bruno e Rafael Dill vendeu caro a derrota para a dupla formada por um santanense e um atleta uruguaio. O placar retrata bem o que foi o jogo 40 a 38, para a dupla que se tornaria campeã da etapa. Os alegretenses terminaram com um honroso 3º lugar.

Numa final digna, os uruguaios Alejandro Techeira e Fernando Migorena, que representaram a cidade de Santana do Livramento, ficaram com o título da etapa Alegrete do vôlei de areia e vão a Torres nos dias 16 e 17 de março.

Uruguaios vão a final representando a cidade de Santana do Livramento

“Sem dúvida que ficamos muito felizes de participar da etapa em Alegrete. Sempre fomos bem recebido. E desta vez não foi diferente. O nível das duplas de altíssima qualidade. Jogos apertadíssimos, desde a chave classificatória com jogos muito equilibrados. Uma semifinal incrível, contra a dupla favorita, dos dona de casa. Encaramos a final com muita responsabilidade e paciência, cabeça fria nessa hora. E a satisfação de conquistar o pódio do torneio é muito gratificante. Sempre é um prazer enfrentar e compartilhar com amigos e colegas momentos assim”, destacou o atleta uruguaio Fernando Migorena.

Neste domingo (17), é a vez do beach soccer. A cidade de Manoel Viana sedia a etapa Alegrete na praia camping Rainha do Sol.

Júlio Cesar Santos Fotos: Ivaneli Lemes

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*