Dupla de ciclistas alegretenses conclui o Audax 200 km em Bagé

A cidade de Bagé na Campanha Gaúcha foi palco de mais uma prova de resistência. O Audax 200 Km, foi realizado no domingo (2). O evento reuniu 70 ciclistas de Bagé, Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Hulha Negra, Rosário do Sul, Alegrete, Aceguá, Porto Alegre e cidades do Paraná.

Dois ciclistas de Alegrete encararam o desafio. Acostumados a longas distância em cima do selim, Salvador Roberto Model e Marco Aurélio Pedroso representaram o município em mais uma prova de Audax.

Para Marco, foi mais um Audax cumprido,  com muito frio e vento, haja resistência física e psicológica para não desistir. Mas as parcerias fazem valer a pena”, destacou o ciclista.

“Prova concluída. Saímos com uma temperatura de 6º C e chegamos com 26 e muito vento contra”, avaliou Model.

Eles percorreram 210 km entre Bagé, Minas do Camaquã e retornaram a Bagé pela BR 153, em 9 horas e 14 minutos. Foram 2606 de altimetria, 6 mil calorias perdidas numa velocidade média de 22 km/h, em alguns trechos eles atingiram 66 km/h.

O maior obstáculo segundo o o organizador, Heron Regert, foi a variação climática, já que, em 13 horas, os participantes enfrentaram frio e calor.

O grupo saiu da frente do Ginásio Presidente Médici (Militão) às 6h de domingo e tinham até as 19h30min para terminar o desafio de ir até a entrada de Minas do Camaquã e retornar ao ponto de partida. Os atletas terminaram o trajeto 40 minutos antes do limite, quando a prova foi encerrada.

O evento teve a participação de iniciantes e também de ciclistas que estão tentando completar a Série 2019 para inscrever-se na atividade organizada pelo Audax Club Parisien.
A próxima prova de Audax está agendada para o dia 19 de janeiro. No brevet de 300 quilômetros, os ciclistas vão até Arbolito, no Uruguai. Os alegretenses já confirmaram presença na próxima aventura sobre rodas.

Júlio Cesar Santos                         Fotos: Reprodução Facebook

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*