
Jovem que estava na casa ligou para a Brigada Militar e pediu ajuda. Equipe da polícia entendeu que ocorrência acontecia numa cidade a mais de 50km de distância.
Dois homens foram presos em flagrante após roubo a uma residência em São Francisco de Assis, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na manhã de sábado (6).
De acordo com o delegado regional de Santiago, Guilherme Milan Antunes, a casa foi invadida por três homens por volta das 9h. No local, estavam a neta dos proprietários do imóvel e a empregada doméstica.
À polícia, a neta contou que ouviu a movimentação e o barulho quando um dos criminosos amarrou os braços e cobriu a boca da empregada com fita. A jovem se trancou no quarto e ligou para a Brigada Militar, mas os policiais se deslocaram para outra cidade.
“Como o 190 em finais de semana é direcionado para Santiago e não para São Francisco de Assis, a Brigada Militar imaginou que o fato, a menina acabou dando o endereço onde estava acontecendo o crime, é uma rua que tem o mesmo nome aqui em Santiago. São Francisco de Assis e Santiago possuem uma rua com o mesmo nome. Então, a BM achou que o fato era em Santiago. Inclusive, a guarnição de São Francisco parece que iniciou deslocamento para Santiago achando que o fato fosse aqui.”
Com o atraso dos policiais, a jovem, que é estagiária do Ministério Público de São Francisco de Assis, ligou para o promotor do MP, pois lembrou-se que a esposa dele é Policial Civil. O casal, então, avisou a Brigada Militar que o caso era em outro município.
Os suspeitos ainda estavam no local quando a Brigada, o promotor e a policial civil chegaram na residência. Wellington Felipe de Souza Muniz, de 27 anos, e Ademir Becker de Matos, de 45 anos, foram presos em flagrante. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
A polícia recuperou uma mochila, que foi descartada por um dos suspeitos, com joias roubadas na casa e um revólver. Outra arma foi apreendida na residência.
Segundo o delegado, os suspeitos presos cumprem pena em Santa Maria no regime semiaberto e haviam saído por volta de 6h da manhã para trabalhar.
“Eles saíram da casa prisional e já se deslocaram para a cidade de São Francisco de Assis, que fica a cerca de 110/120km de Santiago”, disse.
Fonte: G1