Durante dois dias Alegrete foi sede de curso da ACADEPOL de técnicas policiais

A Polícia Civil de Alegrete recebeu um curso por intermédio da Academia de Polícia – ACADEPOL.

Durante dois dias, aproximadamente 30 policiais civis e cinco militares participaram do curso de aperfeiçoamento e padronização das técnicas policiais.

 

As atividades iniciaram na manhã da última quarta-feira (12), na sede do Sindicato Rural de Alegrete. A abertura contou com a presença dos diretores do Sindicato Rural, comandantes das unidades militares e imprensa. A Delegada titular da 4ª DPR, Patrícia Sanchotene, deu boas-vindas a todos e destacou a importância das parcerias para efetivar a realização do curso no Município. A policial citou a cedência das instalações do Sindicato, do estande de tiro da empresa Parceria e o exército, todos parceiros que viabilizaram às atividades pertinentes ao curso.

O Presidente Edi Mendonça confirmou a parceria e se colocou à disposição para as atividades da Polícia Civil. Já o Tenente Coronel Cordeiro Pacheco do 6º RCB, avaliou a importância do trabalho conjunto das forças e reiterou a ajuda em atividades operacionais que almejam a segurança no território nacional.

Quatro policiais membros da ACADEPOL, inspetores de polícia altamente treinados com participações em departamentos anti-sequestro, narcotráficos e divisões de homicídios repassaram técnicas atualizadas a policiais civis de Alegrete, Uruguaiana, Santana do Livramento, Manoel Viana, Rosário do Sul e Quaraí.

O Delegado da DP de Alegrete, Valeriano Neto, avaliou de forma positiva os dois dias de treinamento. “Segurança pública é um bem coletivo”, destacou o profissional.

De extrema importância, o delegado frisou que o curso serve para diminuir os riscos da atividade policial, uma vez que visa garantir o aumento da segurança e visa a integridade dos agentes para que possam retornar para sua família todos os dias.

Com uma carga horária teórica extensa, a tarde de quinta-feira foi prática. Com 100% de aproveitamento, os policiais civis de Alegrete e da região assimilaram a padronização de técnicas implantada pela Polícia Civil no RS, em operações, cumprimento de mandados e prisões em flagrantes.

Júlio Cesar Santos

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*